quarta-feira, 14 dezembro 2022 23:02

PCP solidário com trabalhadores em luta

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP saúda os trabalhadores que se concentraram hoje junto à Estação de Caminhos de Ferro do Entroncamento, correspondendo ao apelo da União dos Sindicatos de Santarém / CGTP - IN, no âmbito da semana nacional de luta convocada por esta.

O PCP reafirma que perante o agravamento da situação económica e social, com a redução real dos salários que se está a verificar e a correspondente perda brutal do poder de compra da generalidade dos trabalhadores, o que se impõe é uma resposta firme no senTdo da reposição do mesmo. Para isto, é imperioso o aumento geral dos salários, o aumento do Salário Mínimo Nacional para 850 euros, a dinamização da contratação colecTva, redução do horário de trabalho para as 35 horas para todos os trabalhadores, conforme proposto aliás pelo PCP na Assembleia da República e chumbado por PS, PSD, IL e CHEGA, medidas de combate e eliminação da precariedade laboral, bem como um conjunto de outras medidas que caminhem no senTdo da reposição do poder de compra perdido, entre as quais a fixação de preços máximos para os bens essenciais que ganha parTcular importância.

A DORSA do PCP prosseguirá a sua intervenção em defesa dos trabalhadores e do povo do distrito, confiante de que pela sua acção e luta será possível derrotar a políTca de direita e abrir caminho a uma políTca alternaTva, patrióTca e de esquerda, que dê resposta aos seus anseios e aspirações.

Santarém, 14 de Dezembro de 2022
O ExecuTvo da DORSA do PCP