segunda-feira, 06 janeiro 2020 12:25

PCP saúda a luta da população de Alpiarça pela reabertura da loja dos CTT

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP, saúda calorosamente a população de Alpiarça, bem como a comissão de utentes e a autarquia, pela persistência e determinação na luta emdefesa dos CTT naquele concelho.

A reabertura da loja anteriormente encerrada representa a reposição da justiça e consequentemente a melhoria do acesso ao serviço postal, após dois anos de intensa e determinada luta.

O PCP reafirma que por todo o distrito se verifica uma situação insustentável docServiço Postal, com graves prejuízos para as populações, que torna cada vez mais urgente reverter a privatização criminosa e recuperar o controlo público dos CTT. Foi nesse sentido que o PCP voltou a apresentar um projecto de lei na Assembleia da República, no passado dia 19, que lamentavelmente voltou a ser rejeitado.

Não se pode continuar a empurrar os problemas e a adiar as respostas. É preciso agir!

A recuperação dos CTT para o controlo público é um imperativo nacional, de soberania, coesão territorial e justiça social, e tal deve acontecer antes do fim da concessão de serviço público postal aos CTT, sendo por isso urgente que se inicie o processo.

A DORSA do PCP apela aos utentes para que continuem e intensifiquem a luta em defesa do serviço público postal e reafirma a sua solidariedade activa para com esta luta.

Santarém, 31 de Dezembro de 2019

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP