terça-feira, 15 outubro 2019 09:53

PCP solidário com a luta dos carteiros do Entroncamento!

Contratar mais trabalhadores, combater a precariedade, recuperar o controlo público dos CTT. PCP expressa solidariedade com a luta dos carteiros do Entroncamento!

A Direcção da Organização Regional de Santarém do Partido Comunista Português (DORSA-PCP) expressa a sua solidariedade com a luta dos carteiros do concelho do Entroncamento por melhores condições de trabalho.

A degradação das condições de trabalho destes trabalhadores é um exemplo mais das ruinosas consequências decorrentes da gestão privada dos Correios de Portugal (CTT). A privatização dos CTT, que levou a uma brutal degradação da prestação do serviço postal, afastando-o cada vez mais das populações com o encerramento de postos de correio, levou também à deterioração das condições de trabalho, hoje são visíveis a falta de trabalhadores para a prestação deste serviço, que resultam do despedimento que a administração dos CTT levou a cabo, e a precariedade tem-se generalizado. Os constrangimentos gerados pelo agravamento das situações de precariedade têm levado a situações de desestabilização do ambiente laboral, como ocorre no Centro de Distribuição Postal do Entroncamento, o que motivou a organização deste protesto pelos trabalhadores.

A DORSA-PCP reafirma que é um imperativo nacional, de soberania, coesão territorial e justiça social, que se inicie o processo de recuperação do controlo e gestão do serviço postal universal por parte do Estado, através da reversão da privatização dos CTT-Correios de Portugal. Contratar mais trabalhadores, combater a precariedade é urgente para a melhoria da prestação do serviço postal e das condições de trabalho dos trabalhadores dos correios.

António Filipe, recentemente reeleito deputado pelo círculo eleitoral de Santarém na lista da Coligação Democrática Unitária (CDU), acompanhado por membros da Concelhia do PCP do Entroncamento, esteve na sexta-feira, 11 de Outubro, junto dos carteiros em luta onde lhes fez chegar a solidariedade do PCP e o compromisso de levar as suas justas reivindicações à Assembleia da República.

A Direcção da Organização Regional de Santarém do Partido Comunista Português

14 de Outubro de 2019