domingo, 12 setembro 2021 19:01

Fabrícia Pereira é candidata à presidência da União das Freguesias da Cidade de Santarém pela Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV).

Natural de Santarém, tem 43 anos. Mestre em relações internacionais, com especialização em Estudos Europeus Universidade Nova de Lisboa, é licenciada em Sociologia pela Universidade de Coimbra.

Funcionária pública, técnica superior de Relações Internacionais, dirigiu durante 12 anos um centro de informação europeu na cidade de Santarém, onde manteve forte ligação às áreas de educação, economia, associativismo, Imprensa local, autarquias e instituições europeias.

Integrou, durante a infância e ao longo da juventude, um grupo local de etnografia ribatejana e, nesse âmbito, participou na organização de vários festivais internacionais. Foi voluntária em diversas ONG nas áreas do apoio ao desenvolvimento e defesa dos Direitos Humanos. No âmbito das suas
funções profissionais trabalha no desenvolvimento e gestão de projectos europeus na área do ensino superior.

Defende que a Junta de Freguesia é, por excelência, a porta a que os cidadãos devem dirigir-se para aceder aos serviços da cidade. O seu compromisso é o de estar presente e dar uma resposta de proximidade na resolução dos problemas que afectam as pessoas, as empresas, as associações e as colectividades.