Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 976

quarta-feira, 13 março 2019 17:31

PCP solidário com a luta dos carteiros do CDP de Santarém

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP solidariza-se com a justa luta dos carteiros do Centro de Distribuição Postal de Santarém, que se iniciou hoje, 13 de Março e se estenderá até dia 30 sob a forma de greve parcial.

A falta de pessoal, que tem como consequência a deterioração das condições de trabalho dos 40 trabalhadores daquele CDP, não está desligada da concessão do controlo dos CTT a privados, levada a cabo por PS, PSD e CDS-PP, o que originou a perda da qualidade do serviço prestado às populações, ao mesmo tempo que se distribuíram milhares de euros de dividendos aos seus accionistas.

Para o PCP, é imperiosa a retomada imediata do controlo público dos CTT, com o consequente investimento na contração de pessoal e na melhoria das suas condições de trabalho. Só por esta via será possível melhorar o serviço público de distribuição postal, que continua a ter uma importância fundamental para milhares de portugueses.

O PCP reafirma a sua solidariedade para com os trabalhadores do CDP de Santarém, apelando a que continuem com firmeza e determinação esta justa luta e comprometese a tudo continuar a fazer para que as suas reivindicações sejam satisfeitas, por serviço postal público e de qualidade.

Santarém, 13 de Março de 2019

A DORSA do PCP