terça-feira, 08 junho 2021 11:39

Chaleira Damas e Luís Lourenço são os primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Abrantes

A CDU informa que João Chaleira e Luís Lourenço são, respectivamente, os seus primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipais de Abrantes.

João Manuel Chaleira Damas,
70 anos, Engenheiro, natural de Rio de Moínhos, foi Chefe de Divisão nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Setúbal, tendo exercido funções enquanto vereador da CDU na Câmara Municipal de Setúbal e de eleito na Assembleia Municipal de Setúbal. Esteve envolvido na criação da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de Aldeia do Mato, Rio de Moinhos e Martinchel, onde ainda participa.

Luís Lourenço,
53 anos, Licenciado em Eng.ª Zootécnica e em Farmácia, exerce neste momento a profissão de Técnico Apícola. Foi eleito na Assembleia Municipal de Abrantes durante o mandato 2013/2017. É Presidente da Direcção da ADERAVIS, Associação de Desenvolvimento Rural, Presidente do Concelho Fiscal da COAGRIOLIMO - Cooperativa de Olivicultores das Mouriscas e membro da Direcção do Grupo Desportivo e Recreativo "Os Esparteiros" de Mouriscas.

A CDU é sem dúvida a grande força de esquerda no Poder Local.

Força de esquerda pelo seu projecto distintivo. Um projecto com provas dadas, trabalho e obra realizada, norteado por critérios de interesse público. Um projecto assente numa gestão democrática, marcada pela proximidade e participação, pelo respeito pelo funcionamento colegial e legalidade dos seus actos, escrutinável pela prestação de contas que promove e pelo respeito com os compromissos que assume.

Um projecto inseparável do que o Poder Local Democrático representa enquanto conquista de Abril e que faz da sua defesa e da sua afirmação parte integrante da sua intervenção. Questão tão mais importante quanto se mantém presente a partir do PS, e com activa cumplicidade de PSD e CDS, orientações para o diminuir.

Pode a população de Abrantes continuar a contar com a CDU, com os seus eleitos e a sua intervenção no sentido da melhoria das suas condições de vida no concelho e no país.