quinta-feira, 13 janeiro 2022 11:40

CDU solidária com a luta dos trabalhadores da Sumol + Compal em Almeirim

Uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária esteve presente ontem, 12 de Janeiro de 2022, na acção de luta dos trabalhadores da Sumol + Compal de Almeirim, convocada pelo SINTAB / CGTP-IN.

A delegação da CDU, na qual estiveram presentes entre outros activistas, António Filipe e Gisela Matias, ambos candidatos pelo circulo eleitoral de Santarém às eleições para a Assembleia da República de dia 30 de Janeiro, expressou a sua total solidariedade para com as justas reivindicações dos trabalhadores, nas quais se destaca a exigência do aumento dos salários (tendo um aumento imediato de 150 euros) para todos os trabalhadores e a perspectiva de progressão nas carreiras.

A CDU reafirma que não deixará de propor, intervir e lutar pelos direitos dos trabalhadores, particularmente pelo aumento geral dos salários e do Salário Mínimo Nacional para 850 euros a curto prazo, fixando o seu valor em 800 euros durante o ano de 2022.

Aos trabalhadores do distrito, afirmamos que podem continuar a contar com a CDU, a força que lhes dá voz também na Assembleia da República, e apelamos a que continuem a luta em torno da defesa e conquista dos seus direitos, levando essa luta até ao voto na CDU no próximo dia 30 de Janeiro.