Failed loading XML...

sexta-feira, 28 maio 2021 08:51

PCP apresenta Exposição comemorativa do seu Centenário em Alpiarça

A Comissão Concelhia de Alpiarça realizou hoje, 27 de Maio, uma iniciativa de apresentação da exposição comemorativa do centenário do Partido, na qual participaram dezenas de membros do Partido e simpatizantes, tendo contado com a presença de Diogo d’Ávila, membro do Comité Central do PCP.

Nesta iniciativa, foram realçados os 100 de vida e de luta do PCP, plasmados no conjunto de painéis que suportam a exposição. Luta que teve no concelho de Alpiarça um exemplo de determinação e coragem, nomeadamente durante o período de resistência ao fascismo, tendo sido afirmado que “A persistência e regularidade com que as acções de luta ocorriam em Alpiarça, durante o Fascismo, valeram-lhe a ímpar distinção (entre as terras vizinhas) da criação, em 1965, de um posto da PIDE, que dependia directamente do Comando do Entroncamento, até 1969, altura em que foi transferido para a cidade de Santarém.” Também nos dias de hoje o PCP se afirma como um Partido necessário, indispensável e insubstituível na defesa dos valores de Abril, na luta pelos direitos e a melhoria das condições de vida, no avanço para uma sociedade mais justa.

As comemorações do centenário prosseguirão até 06 de Março de 2022, incorporando um vasto programa de iniciativas que terão lugar em vários pontos do distrito.