sexta-feira, 27 maio 2022 19:59

PCP solidário com os trabalhadores em luta

A DORSA do PCP manifesta a sua solidariedade para com todos os trabalhadores do distrito que se deslocaram hoje, 27 de Maio de 2022, a Lisboa para participar na acção convocada pela CGTP-IN sob o lema “Pelo aumento de salários e pensões / Contra o aumento do custo de vida”.

Foram cerca de uma centena de trabalhadores, oriundos de vários pontos do distrito e de diversos sectores de actividade que, organizados nos seus sindicatos de classe, contribuíram para a grande manifestação de indignação e protesto que hoje teve lugar, dando início a um processo de luta que terá lugar durante todo o mês de Junho e que certamente contará com inúmeras acções no distrito de Santarém.

Para o PCP, o enorme aumento de preços de bens e serviços exige medidas que ponham travão à especulação, exige o aumento do poder de compra dos trabalhadores, reformados e pensionistas, repondo o que já lhes foi roubado nestes primeiros meses do ano por via da especulação, valor que foi transferido para o bolso do capital.

A DORSA do PCP, reafirmando o seu compromisso de sempre na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores, apela à que todos se envolvam nas futuras acções que serão agendadas pelo Movimento Sindical Unitário

.