terça-feira, 19 setembro 2023 18:33

DORSA do PCP solidária com Trabalhadores e Populações que saíram à rua para defender o SNS

A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP saúda as duas centenas de trabalhadores e utentes que se concentraram no dia 16 de Setembro, no Jardim da Liberdade em Santarém, correspondendo ao apelo da União dos Sindicatos de Santarém / CGTP - IN e do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos no âmbito da Jornada de Luta em defesa e reforço do SNS.

A DORSA, reafirma que é necessário combater o caminho de destruição do SNS promovido pelo actual Governo do PS, seguindo a política dos anteriores governos do PSD com ou sem CDS, e apoiado nas questões essenciais por IL e CHEGA.

Apelamos aos trabalhadores para que continuem a luta, pelo aumento dos salários, pela dignificação das suas carreiras e por melhores condições de trabalho. Uma justa luta, pela defesa e reforço do SNS, à qual se devem juntar as populações.

O PCP, reafirma o seu compromisso com a defesa do SNS como um serviço público, universal, gratuito e de qualidade. Prosseguiremos a intervenção, confiantes de que com a luta dos trabalhadores e das populações será possível derrotar a política de direita e abrir o caminho de uma política alternativa, patriótica e de esquerda, que dê resposta aos anseios e aspirações do povo e do país.

Santarém, 18 de Setembro de 2023
O Secretariado da DORSA do PCP